ESPORTE, VIDA E EDUCAÇÃO


APRESENTAÇÃO: O projeto tem como finalidade de contribuir para formação esportiva e educacional de crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social, bem como a qualificação e melhoria das condições de vida destes beneficiados. Fortalecer as práticas esportivas, na medida em que darão a população infanto–juvenis melhores condições de atuarem e participarem das decisões em prol das políticas publicas e metodologias das modalidades esportivas desenvolvidas. (Leia mais...)

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Escola Antenor Romero - Mãe Cosma














4 comentários:

Unknown disse...

É uma pena que não tenha acontecido a Formação Esportiva na Escola Manoel Braga Monteiro de Porto dos Barcos, no nosso modo ver o que impossibilitou esta formação foi a chuva, condição também observada pela equipe que veio repassar a formação, no entanto o que foi relatado ao coordenador do projeto é que a mesma não se deu por conta da pequena quantidade alunos, fato este que não é verdade. O que se percebeu foi um certo desinteresse por parte dos formadores, e quando sugerido que a formação acontecesse no turno da tarde, os mesmos se negaram. Em nome da escola deixamos aqui nosso protesto, pois sem esta formação, nossos alunos serão prejudicados e entrarão nas competições em desvantagem. Sugerimos, portanto que esta formação seja repassada em outra data e seja repassada por pessoas que tenha bom senso e disposição.

Olavia Alves disse...

Eu quanto monitora do Projeto Esporte, Vida e Educação deixo aqui meu protesto dito da falta de interesse relatada pela Escola Manoel Braga Monteiro de Porto dos Barcos, pois nos disponibilizamos como em todos os demais dias a desempenhar nosso trabalho de maneira correta e com a carga horária habitual, assim como em todas as outras escolas. Chegando na mesma encontramos a diretora desinformada sobre a visita q havia sido informada a mais de 1 mês. O fator climático foi apenas um ítem citado para q não houvesse treino já q tbm não haviam crianças suficientes na quadra, (apenas 5 ou 6, meninos, meninas NENHUMA), fora q a estrutura para que os monitores ficassem o dia todo na escola já foi impossibilitada logo na chegada, quando perguntei se haveria como providenciar almosso para os monitores q ficassem o dia todo, e a Sra. Diretora da escola nos informou q NÃO. Então que fique aqui registrado: nosso trabalho é sério e feito diariamente nas escolas com Ensino Fundamental ll de todo o municipio, e resultados estão sendo observados por todas as comunidades visitadas; o blog e facebook são apenas duas formas de mostrar q um trabalho sério dá certo, nunca acontecendo oq foi dito no comentário acima. De antemão fico ciente de tudo oq repassei ao diretor do projeto, pois o mesmo tem convivio diário com todos os monitores e sabe do interesse e da vontade com a qual desempenhamos nosso trabalho.

Unknown disse...

Há divergência de ideias, no que se refere a percepção do fato ocorrido (quando da visita de sua equipe aqui na escola Manoel Braga Monteiro). Na visão da escola, apenas a chuva impediu a formação. Se vocês perceberam outros fatores, deveriam ter nos relatado. Pode ter havido uma falha da escola em não avisar aos alunos, mas, como informado, a formação, aconteceria normalmente com os alunos do Projeto Mais Educação, que poderiam até está em um número reduzido, certamente pelo fato de naquele momento está chovendo, mas também não esqueçam de que foi pedido para que acontecesse a formação no turno da tarde, e vocês falaram que não era possível. O fato é que, como já relato, nossos alunos foram prejudicados, e o bom senso, sugere que os mesmos tenham uma segunda oportunidade, se isto acontecer, seremos gratos e tornaremos irrelevantes qualquer mal entendido. Damos por encerrada aqui a discussão neste ambiente virtual.
Obrigado.

Olavia Alves disse...

Conforme já foi acordado entre o nosso coordenador Neto Brandão e a direção da Escola Manoel Braga Monteiro, nossa equipe de monitores estará retornando a mesma em uma data ainda a ser marcada, afim de realizarmos os treinos de fundamentos de Futsal e Handebol com seus alunos, com isso os mesmos não serão prejudicados e terão os mesmos ensinamentos dos alunos das demais escolas, ficando assim aptos a participarem dos Jogos Intercolegiais de Itarema - JIIT's. Aproveitamos para reinterar que a reunião com os representantes das escolas acontecerá mesmo no dia 29 de abril as 8:00 da manhã no NIT e que estamos aguardando a numeração dos tênis de seus alunos.
Sem mais.