ESPORTE, VIDA E EDUCAÇÃO


APRESENTAÇÃO: O projeto tem como finalidade de contribuir para formação esportiva e educacional de crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social, bem como a qualificação e melhoria das condições de vida destes beneficiados. Fortalecer as práticas esportivas, na medida em que darão a população infanto–juvenis melhores condições de atuarem e participarem das decisões em prol das políticas publicas e metodologias das modalidades esportivas desenvolvidas. (Leia mais...)

terça-feira, 26 de novembro de 2013

ESPORTE, VIDA E EDUCAÇÃO

Hino de Itarema

Itarema o teu nome anuncia, 
Crescimento com glória e esplendor 
Teus coqueiros, teus mangues e mares, 
Te enriquecem e te dão mais fulgor. 
A cultura que dentre entranhas, 
Faz teu povo alegre sorrir. 
Danças, festas, artesãos e culinária, 
Fascinam a todos que passam por aqui.

Itarema és meu encanto, 
Com amor para ti cantarei. 
És meu orgulho e no meu canto 
O teu nome para sempre honrarei.

A vitória da liberdade 
Pela tua emancipação. 
Foi fevereiro no dia cinco, 
De oitenta e cinco a comemoração. 
Dos topônimos a ti ofertados 
Pedra Cheirosa foi o que ficou. 
De Tanque do meio, foras acunhado. 
Mas Itarema te eternizou.

Itarema és meu encanto, 
Com amor para ti cantarei. 
És meu orgulho e no meu canto 
O teu nome para sempre honrarei.

A histórica igreja no estilo barroco, 
Tombado pelo Patrimônio Cultural. 
Epifania da tua na tua história 
Que é conhecida a nível internacional. 
É assim o nosso lindo torrão, 
Que por todos nós, será sempre amado. 
É um ponto pequeno dentro do Brasil, 
Mas no Ceará é o mais formoso do estado.

Itarema és meu encanto, 
Com amor para ti cantarei. 
És meu orgulho e no meu canto 
O teu nome para sempre honrarei.

Vastos campos, que te rodeiam, 
Lagamares e também portos pesqueiros 
Perfumam o ar do teu Sertão 
A floração dos teus fogosos cajueiros. 
Suas belas praias, no Litoral Atlântico, 
Guardam seus frutos que vão nos alimentar 
Velas que vão, barcos que voltam, 
Trazem o sustento e pescadores a cantar.

Nenhum comentário: